A Bebe W tem um papel de responsabilidade social  numa parceria com o Banco do Bebé, no apoio a familias carenciadas com bebés recém nascidos.

 

Este apoio reflecte-se no Cabaz Bebé Solidário, para menino ou menina, revertendo 10% da sua receita a favor da Associação Banco do Bebé.

Para além disso existem várias iniciativas de Campanhas planeadas, que daremos a conhecer nesta página e na nossa página do facebook.

 

O Banco do Bebé - Associação de Ajuda ao Recém-Nascido - é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) criada a 26 de Maio de 1996 estando por isso ao abrigo da Lei do Mecenato.

 

Com Sede em Lisboa a Associação foi criada por Marina Arnoso – atual Presidente da Direção da Associação - Luisa Lancastre, Ingrid Poppe, Efigénia de Brito e Maria Sarsfield Cabral que exerciam desde 1991 voluntariado na Maternidade Dr. Alfredo da Costa. Durante o tempo do seu voluntariado aperceberam-se dos problemas económicos, sociais e de desenvolvimento que as crianças das famílias utentes da Maternidade enfrentavam no seu dia-a-dia e decidiram, por isso, criar uma instituição que permitisse apoiar de forma sistemática estas famílias.